Micros e pequenas empresas têm acesso a pesquisa de mercado gratuita

Projeto “Quero Pesquisa de Mercado” leva estudantes da Fearp a campo para detectar problemas e propor soluções

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP

No Brasil, metade das micros e pequenas empresas não chega ao segundo ano de atividade, segundo o Sebrae. A elevada taxa de mortalidade, de 50%, se deve a fatores que nem passam pela crise econômica, estão na própria rotina da empresa, por exemplo.

Para tentar entender os problemas desse segmento e apontar as  possíveis soluções, estudantes da disciplina Pesquisa de Mercado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP vão a campo.

O projeto Quero Pesquisa de Mercado, coordenado pelo professor Dirceu Tornavoi, vai permitir aos alunos aplicarem pesquisas para diagnosticar os problemas de micros e pequenas empresas e propor ações que possam melhorar seu posicionamento no mercado.

O professor Tornavoi explica que existe um arsenal de pesquisas que podem ser aplicadas para cada demanda do micro ou pequeno empresário, desde a marca da empresa até as vendas.

As micros e pequenas empresas da região de Ribeirão Preto, interessadas nessa assessoria gratuita, devem enviar e-mail para tornavoi@usp.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março. Serão selecionadas cerca de 15 empresas.

Ouça a entrevista no link acima.

Por Ferraz Junior