Livros históricos da Arquitetura são reeditados para comemoração

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) celebra seus 70 anos com resgate de obras importantes e seminários

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Em 21 de junho de 1948, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo criou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) por meio da Lei nº 104.

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O vice-diretor da FAU,  Ricardo Marques de Azevedo, conta um pouco da história da faculdade e seu impacto sobre o país. Ele destaca nomes importantes,  como o fundador e primeiro diretor da unidade, Anhaia Mello, e o professor Vilanova Artigas, que projetou o prédio da faculdade na Cidade Universitária. Segundo o professor, outro fator que constitui a excelência da FAU é a qualidade de seus alunos.

Ele explica que a comemoração vai contar com a reedição de trabalhos e livros importantes na história da faculdade, que se encontram esgotados. Além disso, há a programação de seminários para tratar de assuntos ligados à arquitetura, urbanismo e design.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados