Lava Jato e Michel Temer voltam a se enfrentar no tabuleiro do jogo político

O cientista político André Singer analisa a atual correlação de forças, envolvendo Temer e a Lava Jato

 14/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 15/09/2017 as 14:33

Logo da Rádio USP

O noticiário político desta semana destaca, entre outros acontecimentos, a prisão do empresário Wesley Batista, do grupo JBS, e o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro. Na avaliação do cientista político André Singer, o que se percebe é uma hiperatividade da Operação Lava Jato, como se ela estivesse tentando garantir uma sobrevida, enquanto o sistema político se ajusta para se proteger contra a continuidade da operação.

A substituição do procurador-geral Rodrigo Janot pela nova procuradora – indicada por Temer -, Raquel Dodge, deve colocar ainda mais lenha nessa fogueira, apesar de Singer acreditar que a ministra não terá condições de, ao menos por enquanto, reverter o processo em favor do presidente Michel Temer.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.