José Goldemberg comenta novo modelo de comercialização de energia

Para o professor o governo anterior cometeu uma série de erros, colocando o País em dívidas

 17/07/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna desta semana, o professor José Goldemberg comenta sobre um novo modelo de aprimoramento na gestão de reservatórios e análise do regime de chuvas. Proposto pela câmara de comercialização de energia elétrica, o padrão visa a baratear os custos de energia à vista.

Previsto para 2019, José Goldemberg enxerga uma série de problemas e empecilhos para a vigoração da iniciativa. Segundo o professor, o governo anterior cometeu uma série de erros em relação ao comércio do setor, colocando o País em dívidas. No entanto, o prognóstico de dois anos é longo o suficiente para possibilitar mudanças relacionadas a esse campo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.