Jornalistas americanos enfrentam ambiente hostil no governo Trump

Para especialista da USP, o clima de liberdade de imprensa é um dos piores da história do país

 12/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 8:00

Logo da Rádio USP

Na coluna de hoje, o jornalista e professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, Carlos Eduardo Lins da Silva, fala sobre o ambiente de hostilidade criado pelo presidente Donald Trump com a imprensa. Segundo ele, os jornalistas americanos enfrentam dificuldades desde o governo Obama, que, apesar de ter tido uma imprensa extremamente favorável e até condescendente, dificultou muito o acesso a informações.

Para o professor, quem está no poder nunca tem boas relações com a imprensa independente. Nos Estados Unidos, os jornalistas estão cada vez mais preocupados, muitos já foram presos e ameaçados. O clima de liberdade de imprensa sob o governo Trump é um dos piores da história do país.

Ouça a coluna completa no player acima.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.