Instituto da Criança tem projetos de humanização no atendimento

Ações de voluntários no Hospital das Clínicas incluem o ensino escolar para pacientes e oficinas para mães

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Desde 2003, existe uma política nacional no setor de saúde para atender não apenas o tratamento das doenças, mas também fornecer acolhimento e atender às necessidades humanas dos pacientes e de seus familiares nesse período.

Segundo a psicóloga e coordenadora da Assessoria de Humanização do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (ICr-HCFMUSP) da USP, Jussara Zimmermann, os projetos de humanização tem diversas direções. Ao atender familiares que vêm de outra cidade, há doações de produtos de higiene. Para mães dos pacientes, existem também oficinas de crochê e aulas de yoga. Já as crianças podem receber atendimento pedagógico durante o período de tratamento. Ela conta como as ações têm sido bem recebidas pelos pacientes e suas famílias.

O Instituto tem novo edital para o projeto DoaSom, que levará músicos voluntários para os pacientes. Mais informações pelo e-mail humaniza.icr@hc.fm.usp.br.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados