Incontinência urinária é tema no Saúde da Mulher

A incontinência urinária é um sintoma, por isso é importante informar ao médico quando ela ocorre, para que a mulher passe por avaliação para determinar a causa da incontinência.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

luiz gustavo O  Saúde da Mulher desta terça-feira, 20 de setembro, teve como tema Incontinência Urinária. O convidado para falar sobre esse tema foi o professor Luiz Gustavo Oliveira Brito (foto), do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A incontinência urinária é um sintoma, por isso é importante informar ao médico quando ela ocorre, para que a mulher passe por avaliação para determinar a causa da incontinência. A incontinência urinária afeta a qualidade de vida, comprometendo o bem-estar físico, emocional, psicológico e social e pode acometer mulheres de todas as idades, e de todos os níveis sociais e econômicos.

logo_radiousp790px

O Saúde da Mulher vai ao ar toda terça-feira, a partir das 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão, 107,9 MHz. É uma parceria da Rádio USP Ribeirão com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) da FMRP. É produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira e nesta edição tem a participação da acadêmica Luiza Canesin, membro da LAGO.  Os ouvintes podem participar encaminhando suas dúvidas para o e-mail lagofmrpusp@gmail.com.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados