Incerteza política faz dólar sofrer forte alta

Briga comercial entre China e EUA ajuda a valorizar ainda mais a moeda norte-americana, analisa professor da Fearp

 12/04/2018 - Publicado há 6 anos

A prisão do ex-presidente Lula e as incertezas que as eleições presidenciais de outubro ainda provocam fizeram o dólar iniciar a semana em forte alta. Na segunda-feira, dia 9, a moeda norte-americana chegou a R$ 3,41. Alta de 1,54%.

A última vez que o dólar atingiu esse patamar foi em dezembro de 2016. O dólar turismo não ficou por menos, fechou acima dos R$ 3,70.

Mas eventos no cenário externo também ajudam a entender a valorização do dólar, segundo o professor Alex Ferreira, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP. Ele analisou o atual momento e deu dicas para quem pensa em viajar para o exterior nas férias do meio do ano e pretende comprar dólar.

Ouça a entrevista no link acima.

Por Ferraz Junior


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.