Imóveis vazios são problemas em Londres e São Paulo

Maiores impostos para imóveis inutilizados estão sendo cogitados em ambas as cidades

 08/09/2017 - Publicado há 7 anos

.
O incêndio em um prédio em Londres, ocorrido em junho deste ano, revelou um grave problema na capital inglesa. Após a tragédia, a prefeitura passou por sérias dificuldades para realocar a população desabrigada. Isso porque, no distrito de North Kensington, onde aconteceu o incêndio, cerca de 1.700 imóveis se encontravam fechados e sem uso.

Para evitar isso, o prefeito Sadiq Khan propõe que donos de imóveis vazios e inutilizados há mais de dois anos paguem um imposto maior. Em São Paulo, a medida já começa a ser considerada pela Prefeitura.

Raquel Rolnik, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, comenta os casos londrino e paulistano na coluna “Cidade Para Todos” desta semana.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.