HC de Ribeirão Preto fará atendimento para diagnóstico do câncer de pele

No dia 26 de novembro, população poderá comparecer ao ambulatório do hospital para participar da 23ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele

Por - Editorias: Atualidades
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Hospital das Clínicas da FMRP-USP - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Neste sábado, 26 de novembro, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) realiza a 23ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele. O evento é um alerta à população sobre a doença que registra cerca de 180 mil novos casos por ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, receberá a população para orientar, atender e tratar casos diagnosticados da doença.

Não é preciso encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), basta ao interessado comparecer, das 8 às 14 horas do dia 26 de novembro, no ambulatório do HCFMRP, localizado na Avenida Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Ao longo de 22 anos de campanha, mais de 6 mil pessoas foram atendidas pelo hospital, com diagnóstico positivo para aproximadamente 14% das pessoas examinadas. “Embora as mulheres compareçam em maior proporção nas campanhas, os homens têm sido mais atingidos pelo câncer da pele”, alerta a coordenadora da campanha, a professora Cacilda da Silva Souza que espera atender, este ano, em torno de 500 pessoas.

Mais informações: (16) 3602-2612

Rita Stella, com informações da Assessoria de Imprensa do HCFMRP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados