Grupo de Estudos Olímpicos da USP organizará cerimônia da Tocha Olímpica no Pacaembu

Cerimônia no estádio do Pacaembu deverá ter um caráter institucional para homenagear os atletas olímpicos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Katia Rubio: cerimônia “essencialmente” institucional Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O Grupo de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) organizará a cerimônia de recepção da Tocha Olímpica no estádio do Pacaembu. A cerimônia está prevista para o dia 24 de julho, quando a “tocha” passará pela cidade de São Paulo.

A professora da EEFE, Katia Rubio, organizadora do evento no estádio municipal do Pacaembu, garante que a cerimônia terá um caráter “essencialmente institucional” de uma justa homenagem a atletas olímpicos. “Pretendemos reunir algo em torno de 150 atletas das mais diversas modalidades”, antecipa. Segundo ela, será a oportunidade de se homenagear os heróis olímpicos da cidade que, como lembra a professora, tem o maior número de atletas que já participaram de Olimpíadas.

20160721_01_pacaembu
Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo Foto: Wikimedia Commons

A docente antecipa que cerca de mil crianças participarão do encontro e muitas surpresas estarão reservadas. “Importante é que pretendemos dar um caráter olímpico homenageando grandes nomes do esporte olímpico da cidade. Infelizmente, a passagem da Tocha tem se transformado em evento comercial, inclusive com patrocinadores”, lamenta.

A cerimônia no estádio do Pacaembu, no dia 24 de julho, está prevista para ter seu início para às 15h30 ou 16 horas. “Até o momento, cerca de 70 atletas e ex-atletas olímpicos da cidade de São Paulo confirmaram presença.”

 

 

 

Rádio USP

A professora Katia Rubio, da Escola de Educação Física e Esporte da USP, foi a organizadora da cerimônia de passagem da Tocha Olímpica no estádio do Pacaembu. Sobre o assunto, a docente do Grupo de Estudos Olímpicos da Universidade de São Paulo conversou com o jornalista Antônio Carlos Quinto.

logo_radiousp

 

 
logo jornal rio 2016

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados