Grossmann destaca o Modernismo de Severiano Porto em Manaus

Obras do arquiteto mineiro foram importantes para a interiorização do Modernismo no Brasil, diz professor

 29/11/2017 - Publicado há 6 anos

O arquiteto mineiro radicado em Manaus,  Severiano Porto,  concebeu obras que contribuíram para a interiorização do Modernismo no Brasil, chegando a regiões distantes do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Entre essas obras estão o Centro de Proteção Ambiental de Balbina, em Presidente Figueiredo (AM), e o campus da Universidade da Amazônia (Ufam).

Esse foi o tema da coluna do professor Martin Grossmann, “Na Cultura o Centro Está em Toda Parte”, transmitida no dia 29 de novembro de 2017 pela Rádio USP (93,7 Mhz).

Grossmann lamentou ainda que outra importante obra modernista de Severiano Porto em Manaus, o Estádio Vivaldo Lima, o “Vivaldão”, tenha sido demolida para dar lugar à Arena Amazônia, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.