Fuvest intensifica fiscalização do vestibular

Novos equipamentos de detecção de sinal de celular estão sendo testados nesta edição do concurso

No último domingo, ocorreu a primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) de 2018. O professor Renato Freire, diretor executivo do concurso, conta que tudo ocorreu sem incidentes relevantes.

Freire comemora a diminuição da taxa de abstinência, que caiu para cerca de 9%, pois normalmente ela fica em torno de 10%. O professor explica que, quanto mais candidatos estejam presentes, maior a chance de selecionar bons alunos para a USP.

A Fuvest está incorporando novas tecnologias para a identificação de candidatos e detecção de sinais de celular, alerta Freire. Ele pede aos candidatos que tenham, assim, mais atenção às normas do vestibular.

A segunda fase do vestibular ocorre nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2018.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.