Futuro do jornalismo está no áudio e no vídeo

Para colunista, público ainda quer informações de fontes confiáveis, mas não mais em formatos impressos

 06/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/01/2019 as 18:29

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O The New York Times lançou, no início de fevereiro, um podcast diário. Com áudios que vão de 15 a 20 minutos, cada edição deve abordar de dois a quatro temas, em geral de atualidades, estilo de vida e crônicas. Para o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, em seu comentário na coluna “Horizontes Jornalismo”, a aposta do veículo nos formatos de áudio e vídeo indica uma tendência para o jornalismo que não passa mais pela forma impressa.

Por outro lado, o aumento das assinaturas do jornal, pós-eleição de Donald Trump, mostra que o público ainda está interessado em notícias vindas de fontes confiáveis, como os jornais tradicionais.

Ouça a coluna completa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.