França é o maior alvo de atentados terroristas na Europa

Desde novembro de 2015, foram sete atentados contra os franceses

 04/12/2017 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP
Foto: Georgina Coupe/ Number 10 via Fotos Públicas

O ataque às Torres Gêmeas, nos EUA, em 11 de setembro, talvez seja o atentado terrorista mais marcante dos últimos tempos, mas nem por isso o país americano é o maior alvo dos atentados. Esse título cabe à França.

A população francesa sofre com atentados constantes, que a colocam num ciclo traumático de medo. Desde os ataques a Paris, em novembro de 2015, o evento terrorista mais mortífero da história francesa, foram sete atentados que tiraram a vida de mais de 80 pessoas.

Entenda as questões que cercam o tema, como segurança, razões para o país ser um alvo tão frequente e o trauma psicológico da população, clicando no link acima e ouvindo a matéria na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.