Formação de marcas pessoais reflete o lado negativo das redes sociais

Para Radfahrer, hoje o indivíduo precisa saber separar a persona pública da persona privada

 31/03/2017 - Publicado há 7 anos

cab_luli

Não é segredo para ninguém que as redes sociais, hoje,  estimulam a formação de marcas pessoais. Para o colunista Luli Radfahrer, isso é muito ruim, sobretudo para os usuários mais novos, “porque, a partir do momento em que o indivíduo percebe que ele é um produto, acaba se tornando um ator de si mesmo e fazendo muito mais o que as pessoas gostam e não aquilo que ele necessariamente gostaria de fazer”. De qualquer forma, isso não elimina a importância da educação midiática.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.