Finais de tarde mais frescos marcam entrada do outono

Tempo seco e mais poluído caracteriza esta época do ano, que tem poucas chuvas

Pôr do sol na USP – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Com a entrada do outono nesta terça-feira (20), as temperaturas tendem a apresentar uma queda maior aos finais de tarde, trazendo aquele friozinho tão conhecido pelo paulistano. No entanto, na região metropolitana, dado o excesso de concreto, asfalto e edificações que absorvem mais calor, não sentiremos de imediato a sua chegada. Só no mês de abril a sensação de frescor será maior. Quanto ao inverno, ele não deve ser tão rigoroso este ano. É o que diz o professor Augusto José Pereira Filho, do Departamento de Ciências Atmosféricas do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo.