Ferramenta de aplicação automática ensina como investir na Bolsa

Pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação desenvolveram mecanismo para ensino e pesquisa

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Criada em parceria com a Universidade Federal de Alfenas, pesquisadores do ICMC, em São Carlos, desenvolveram uma ferramenta que analisa estratégias e riscos numa bolsa de valores simulada.

Segundo o professor da Universidade Federal de Alfenas Humberto Brandão, o usuário define seus interesses e traça uma estratégia de investimento. A partir disso, a ferramenta simula o comportamento do investidor e através disso o usuário pode aprender a dinâmica da Bolsa de Valores.

O professor explica que, aos mestrandos e doutorandos, a ferramenta pode ter utilidade de pesquisa para formulação de suas próprias estratégias, a partir dos dados coletados pela Bolsa de Valores BM&F Bovespa. Dessa forma, os pesquisadores e usuários podem ter uma experiência prévia e maior conhecimento do mecanismo real da Bolsa de Valores.

Foto: Visual Hunt

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados