Faltam estímulos para mobilização de rua contra Temer

Após impeachment de Dilma, população se encontra desencantada com um país mais corrupto do que se acreditava

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Às vésperas da votação do processo contra Temer no plenário da Câmara, uma pesquisa do Ibope mostrou que 81% dos eleitores defendem a aceitação da denúncia. O professor de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Adrian Lavalle, diz que a pesquisa teria peso para os deputados somente se fosse acompanhada da mobilização de rua. 

Foto: Richard Silva/ PCdoB na Câmara via Flickr – CC

Ele explica que a falta de estímulo por parte das elites política e econômica, bem como por parte da mídia, dificulta esse tipo de manifestação. Segundo o professor, o comportamento do eleitor nas urnas, em relação àqueles que votarem a favor de Temer, dependerá de como os fatos atuais serão reconstruídos pelos políticos.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados