Falta de credibilidade afeta melhora da economia

A retomada do crescimento econômico é mais lento do que o esperado

 09/05/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi explica porque dados do primeiro trimestre de 2018 apontam  para uma retomada do crescimento da economia mais lenta que a projetada pelo mercado.

Segundo o professor, a perda de força do governo federal tem afetado a expectativa de melhora, que é baseada em fatores reais que determinam o futuro da economia. Outro fator é desencadeado pelo processo eleitoral, com influência no desempenho da economia provocada pelas expectativas criadas.

De acordo com ele, o próximo governo precisará de habilidade política e agenda de reformas, “como a da atual equipe econômica”. Nakabashi defende a retomada rápida das reformas econômicas para alavancar investimentos, gerando emprego e consumo.                                 

Ouça no link acima a íntegra da coluna do professor Luciano Nakabashi.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.