Faculdades de medicina substituem uso de cadáveres por tecnologia 3D

Professor da Faculdade de Medicina da USP comenta os benefícios da troca

15/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 19/03/2018 as 18:43

No interior de São Paulo, algumas faculdades de medicina pretendem substituir de vez o uso de cadáveres, costumeiramente utilizados em cursos da área da saúde, por tecnologia 3D.

Em entrevista à Rádio USP, Chao Lung Wen, que ministra a matéria de Telemedicina da Faculdade de Medicina (FM) da USP, falou sobre a tecnologia e citou algumas vantagens, como o aluno poder ampliar seus estudos em casa. Na opinião do professor, a tecnologia pode, ainda, desenvolver novas habilidades no estudante de medicina, além de trabalhar melhor o lado ético da profissão.

Ouça a íntegra da entrevista no link acima.