Faculdade de Saúde Pública da USP contribui com lei para água potável

Ministério da Saúde busca atualização de portaria junto da academia e define comportamento de concessionárias

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Segundo o professor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Pedro Mancuso, a nova legislação federal vai ampliar o conceito de sistema de abastecimento de água, passando a considerar também os limites da bacia como parte da unidade.

Estação de Tratamento de Águas – Foto: Edson Lopes Jr via Fotos Públicas

Ele explica que essa ampliação da legislação federal traz uma discussão sobre as ocupações, seja industriais ou residenciais, que afetam o tratamento e a qualidade da água. O professor considera que as concessionárias, tanto públicas quanto privadas, devam ser responsáveis pela identificação de problemas e comunicação aos órgãos responsáveis por tratar do assunto.

O documento e a atualização da portaria terão aplicação já em 2017.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina da USP e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados