Faculdade de Medicina recebe alunos do exterior no Winter School

Iniciativa de internalização da unidade oferece cursos para estudantes de 16 países

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Segundo o professor e chefe do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina (FM) da USP, Aluísio Cotrim Segurado, a internacionalização é fundamental para a formação do profissional de saúde, porque traz uma visão multicultural importante na interação entre profissionais e usuários do sistema de saúde.

É nesse sentido que a FMUSP promove a terceira edição do Winter School, programa que oferece cursos a alunos de instituições estrangeiras. Neste ano, foram selecionados 64 alunos de 30 instituições em 16 países diferentes. O professor Cotrim Segurado explica que essa experiência tem sido um sucesso, ao ajudar na formação dos alunos participantes na criação de rede profissional durante seus estudos, e atrair cada vez mais interesse de instituições estrangeiras no projeto.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados