Exposição mostra o que mudou em São Paulo nos últimos dois séculos

Mostra fotográfica e multimídia “São Paulo: Três Ensaios Visuais” está em cartaz no Instituto Moreira Salles

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

Na coluna “Espaço em Obra” desta semana, Guilherme Wisnik fala sobre o processo criativo da curadoria da exposição São Paulo: Três Ensaios Visuais, instalada no novo prédio do Instituto Moreira Salles (IMS), localizado na Avenida Paulista.

“Meu trabalho como curador dessa exposição foi me debruçar sobre esse acervo imenso (do IMS) e ir percebendo dentro dele que potencialidades haveria para que ele fosse mostrado em forma de exposição”, explica Wisnik. “Eu não parti de uma ideia pré-concebida, eu parti do mergulho no próprio acervo.”

A exposição conta com fotografias que mostram São Paulo desde 1862 — pelas lentes de Militão Augusto de Azevedo, primeiro fotógrafo da cidade — até os dias atuais e é uma mostra multimídia.