Exposição mostra o que mudou em São Paulo nos últimos dois séculos

Mostra fotográfica e multimídia “São Paulo: Três Ensaios Visuais” está em cartaz no Instituto Moreira Salles

 28/09/2017 - Publicado há 7 anos

Na coluna “Espaço em Obra” desta semana, Guilherme Wisnik fala sobre o processo criativo da curadoria da exposição São Paulo: Três Ensaios Visuais, instalada no novo prédio do Instituto Moreira Salles (IMS), localizado na Avenida Paulista.

“Meu trabalho como curador dessa exposição foi me debruçar sobre esse acervo imenso (do IMS) e ir percebendo dentro dele que potencialidades haveria para que ele fosse mostrado em forma de exposição”, explica Wisnik. “Eu não parti de uma ideia pré-concebida, eu parti do mergulho no próprio acervo.”

A exposição conta com fotografias que mostram São Paulo desde 1862 — pelas lentes de Militão Augusto de Azevedo, primeiro fotógrafo da cidade — até os dias atuais e é uma mostra multimídia.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.