Exercício físico ajuda na recuperação de doenças reumáticas

A prática regular de atividade física melhora os sintomas clínicos e eleva a qualidade de vida dos pacientes reumáticos

O exercício físico pode ser um grande aliado para quem sofre com dores reumáticas, principalmente as inflamatórias. Artrite, artrose, lúpus, espondilites… Até um tempo atrás, a recomendação era que a pessoa permanecesse em repouso. Atualmente, algumas pesquisas indicam que a atividade física pode ser benéfica, pois melhora os sintomas clínicos e eleva a qualidade de vida desses pacientes.

O professor José Carlos Farah fala dos sintomas das doenças e da importância da prática da atividade física regular.