HC mostra como paulistano pode chegar mais fácil aos hospitais

No aniversário de 464 anos da cidade, o HC conscientiza as pessoas sobre a importância da acessibilidade

24/01/2018 - Publicado há 6 anos

Nesta quinta-feira (25), aniversário de São Paulo, o Hospital das Clínicas, a Faculdade de Medicina da USP e o Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP) juntam-se a outras instituições para promover um evento batizado como Maratona Diária pela Vida, a ser realizado, das 10h às 17h, no complexo do HC, localizado na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255.

Segundo o professor Paulo Saldiva, colunista da Rádio USP e professor da Faculdade de Medicina, a ideia é fazer uma intervenção temporária, durante a qual serão reproduzidas algumas condições ideais para o melhor acesso da população com mobilidade reduzida aos equipamentos de saúde da cidade. O objetivo é “mostrar que é possível construir uma cidade que não é só mais bonita, mas, principalmente, mais humana”.

A programação – que pode ser acessada pelo site viradadamobilidade.com.br – inclui temas relacionados à saúde e à mobilidade, além de atividades culturais. O evento tem como fonte inspiradora um documentário realizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP e pela Faculdade de Medicina da USP.