Estudo aponta melhoria de condição social de favelas em São Paulo

Pesquisa encomendada pela gestão passada da Prefeitura foi entregue no final do ano passado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O Centro de Estudos da Metrópole fez um levantamento das condições das favelas e loteamentos irregulares na cidade de São Paulo. Os dados colhidos estão à disposição da Prefeitura para o desenvolvimento de políticas públicas. Segundo o coordenador da pesquisa e professor do Departamento de Ciências Políticas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Eduardo Marques, verificou-se um grande conjunto de favelas com algumas deficiências de infraestrutura e um grupo menor com graves precariedades. Ele explica que as informações poderão ajudar a Prefeitura nas políticas públicas ao identificar a necessidade particular de cada comunidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados