Escola do Futuro promove uso de novas tecnologias na educação

Núcleo de pesquisa transdisciplinar atua em ações voltadas para os ensinos formal e informal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

A coordenadora científica do Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão Universitária (Nace) da Escola do Futuro e vice-diretora da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), Brasilina Passarelli, considera que, mesmo depois de 28 anos de existência, o grupo busca constante transformação.

Foto: Divulgação/Acessa SP

A Escola do Futuro auxilia o ensino de escolas, participando de programas como o Acessa SP, em parceria com o governo estadual. Além dos projetos de inclusão digital, a professora da ECA explica que o cenário futuro das novas tecnologias está centrado em três fatores: internet das coisas, big data e sua gerência e inteligência artificial. O desafio das pesquisas é trazer as inovações tecnológicas, que são uma nova linguagem, para dentro da sala de aula.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados