Era da virtualidade chegou ao cotidiano, diz Grossmann

Mais de 1 bilhão de pessoas utilizam o Gmail e 60% dos brasileiros estão na internet, exemplificou o professor

 21/06/2017 - Publicado há 7 anos
Por

A era da virtualidade já chegou ao cotidiano do cidadão comum, afirmou o professor Martin Grossmann em sua coluna “Na Cultura o Centro Está em Toda Parte”, que foi ao ar no dia 21 de junho pela Rádio USP (93,7 MHz). “Não nos damos conta de quanto a infraestrutura necessária para a oferta de serviços de internet já modela a nossa relação com o nosso cotidiano”, disse o professor.

Grossmann citou números que confirmam a ideia de que o cidadão comum já vive na era da virtualidade. Em 1998, quando o Google foi lançado, eram feitas 500 mil pesquisas por dia nesse instrumento de busca. Atualmente, são registradas nada menos que 2,3 milhões de pesquisas por minuto, o que representa mais de 100 bilhões de pesquisas por mês no Google. Já o programa de e-mail Gmail possui hoje mais de 1 bilhão de usuários no mundo. Em 2012, esse número era de 350 milhões. No Brasil, hoje, 60% da população brasileira utiliza a internet. “São números fantásticos que certamente modelam a nossa existência.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna do professor Martin Grossmann.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.