Encontro USP-Escola oferece cursos de atualização a professores

Projeto de Cultura e Extensão do Instituto de Física promove diálogo da Universidade com ambiente escolar

Criado em 2007 especialmente para a física, em 2011 o Encontro USP-Escola expandiu-se para todas as áreas do conhecimento. A iniciativa busca responder às demandas da escola nos ensinos médio e fundamental.

Em entrevista ao Jornal da USP, a professora coordenadora dos encontros promovidos pela Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Física da USP, Vera Henriques, afirma que o desafio dos professores na escola atual não é passar a informação, mas organizá-la. Dessa forma, os cursos gratuitos do projeto cumprem a função de atualizar e requalificar os docentes. Além disso, ela considera que a iniciativa promove uma oportunidade da Universidade refletir sobre a realidade da educação e seus desafios no País.

13º Encontro USP-Escola realizado no Instituto de Física – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Em sua 14ª edição, o Encontro USP-Escola acontece em julho com 19 cursos.  As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita no site do projeto.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.