Em Ribeirão Preto, Semana do Cérebro discute a menopausa

Todos os eventos reprodutivos são absolutamente controlados pelo cérebro

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

logo_radiousp790px

.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Nas discussões sobre os conhecimentos da neurociência em Ribeirão Preto, um evento chama a atenção na Semana do Cérebro, que vai até sexta-feira (17). É a palestra Entrando na Menopausa! E agora?

A palestra é para ajudar a esclarecer as dúvidas das mulheres, explicar os sintomas e ajudar a perder os medos da menopausa e da terapia hormonal. Mas o que a menopausa tem a ver com o cérebro?

Quem responde a essa pergunta é a professora Janete Aparecida Anselmo Franci, da Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto, organizadora da palestra, conforme você pode conferir no áudio acima.

A palestra Entrando na Menopausa! E agora?  acontece nesta quinta-feira (16). Começa  às 9h00, no Instituto de Neurociências e Comportamento, que fica na Avenida do Café 2450, ao lado do campus. É gratuita e aberta ao público.

A programação completa da sexta Semana do Cérebro está disponível no portal www.ribeirao.usp.br. O evento é organizado pelo Instituto de Estudos Avançados, IEA, Polo Ribeirão Preto da USP, em parceria com o Instituto de Neurociências e Comportamento.