Em pouco tempo, energia eólica cresce consideravelmente no Brasil

Para professora da Escola Politécnica da USP, produção de energia através dos ventos tem muito potencial

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn6Print this pageEmail

Implantada há menos de uma década no Brasil, a energia eólica tem crescido e mostrado resultados positivos para a geração de energia nacional.

Até 2018, espera-se que sejam gerados 18 gigawatts através da força dos ventos, o que ultrapassa a energia gerada por Itaipu.

Nossa reportagem conversou com a professora Eliane Fadigas, da Escola Politécnica (Poli) da USP, para saber mais sobre como esse tipo de energia tem se desenvolvido no País e como ela pode se expandir.