Educação como pilar fundamental para a desigualdade

O professor Luciano Nakabashi explica como a educação pode solucionar a pobreza no País

Nesta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre a desigualdade e pobreza no Brasil. Essas questões são relevantes, já que pelo nível de renda a distribuição é pior, comparada aos países de renda semelhante. Assim, é preciso criar um país com mais engajamento nas soluções desse problema, pois historicamente o Brasil atende apenas àqueles com maior riqueza econômica e poder político.

E a educação de qualidade é um pilar fundamental, explica, para essa solução. Dessa forma, é preciso melhorar a pré-escola e o ensino fundamental, além oferecer oportunidades para a entrada no mercado de trabalho e na Universidade. Ouça acima, na íntegra, o comentário do professor Luciano Nakabashi.