Economia Circular traz novos modelos digitais e colaborativos

Evento do Instituto de Estudos Avançados (IEA) traz especialistas para discutir ideias de negócio inovadoras

 31/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 01/09/2017 as 13:20

Nesta semana, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP promove workshop sobre inovação em modelos de negócio, com foco em Economia Circular (EC).

Aldo Ometto, professor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), coordenador do Programa Pioneer University da USP em Economia Circular, junto à Fundação Ellen MacArthur, explica que a EC é um paradigma no qual se desenvolvem atividades humanas de uma forma mais sistêmica, em que possam ser gerados mais valores, por mais tempo, para muito mais pessoas. Novos modelos digitais e colaborativos fazem parte desse processo, conta o especialista.

O evento ocorre na sexta-feira (01/09), das 8h às 17h. A inscrições estão encerradas, porém é possível acompanhar a transmissão ao vivo.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.