Direitos humanos serão tema da coluna “Um olhar sobre o mundo”

Direito internacional e política internacional também estarão entre os temas a serem discutidos em mais uma coluna da Rádio USP

Na próxima semana, Alberto do Amaral Júnior, professor do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP,  estreará a coluna “Um olhar sobre o mundo”, na qual falará sobre temas ligados ao direito internacional, política internacional e direitos humanos.

Alberto do Amaral Junior – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O professor conta que, em sua coluna, um dos assuntos que analisará e que pretende esclarecer ao ouvinte é a questão dos direitos humanos. Na opinião de Amaral Júnior, nos últimos tempos, esse tema, que é de extrema importância, tem sido compreendido de uma maneira errada no Brasil. Ele ressalta que não existem direitos humanos sem democracia.

Outro objetivo da coluna será discutir os grandes problemas da política internacional contemporânea. Para o professor Amaral Júnior, hoje, o mundo é mais importante para o Brasil do que o Brasil para o mundo. O contexto internacional afeta a realidade brasileira, mas a recíproca nem sempre é verdadeira. 

“Um olhar sobre o mundo” estreará na próxima terça-feira. A coluna irá ao ar semanalmente às 10h50.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular. Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.

Textos relacionados