Direito precisa se adequar à nova realidade tecnológica

Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (Cest) debate propriedade intelectual na sociedade da informação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Para a professora do curso de Especialização em Direito e Tecnologia da Informação do Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica (Poli-USP), Vera Kerr, existe um descompasso entre o direito do autor e o avanço tecnológico. Ela explica que as novas tecnologias estabelecem novas práticas de convivência social.

Diante desse contexto, a colaboradora do Cest (Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia da Poli) afirma que o Direito precisa aceitar o desafio dessa nova realidade e se adequar para que não se torne obsoleto. Ela aponta que a emergência de serviços desregulados, como Netflix e Uber, trazem a necessidade de regulação em um novo contexto.

O Cest promove o III Seminário Propriedade Intelectual na Sociedade da Informação – Direito do Autor e Inteligência Artificial,  no dia 24 de maio, no auditório I da Faculdade de Direito da USP, das 8 às 13 horas. Mais informações no site do Cest.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados