“Diálogos na USP” faz balanço econômico do governo Temer

A economia nacional dá mostras de recuperação, diz o ministro da Fazenda, para quem a recessão já terminou

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse recentemente que a recessão já terminou no Brasil e que o País está em crescimento, com sinais de recuperação.

Juntamente com o presidente Michel Temer, ele participou de uma reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, no Palácio do Planalto.

Presidente Michel Temer e Ministro Henrique Meirelles participam de reunião com a comissão de reforma da previdência - Foto: Marcos Corrêa/PR via Fotos Públicas
Presidente Michel Temer e ministro Henrique Meirelles participam de reunião com a Comissão de Reforma da Previdência – Foto: Marcos Corrêa/PR via Fotos Públicas

Como argumento, o ministro disse que houve subida e a valorização da Bolsa de Valores. Além disso, os indicadores apontaram ganho  de valores do Banco do Brasil , da Petrobras e da Vale com a queda do risco Brasil e do dólar.

Mesmo diante dessa melhora, em defesa da fixação de um limite às despesas primárias da União, o presidente Michel Temer afirmou  que o rombo previsto no orçamento deste ano, próximo de R$ 140 bilhões, é preocupante e precisa ser combatido.

Radio USP - Programa Diálogos na USP - Tema: A economia com seis meses do governo Michel Temer, convidado: Paulo Feldmann, apresentação Marcello Rollemberg. Foto: Cecília Bastos/USP Imagem
Rádio USP – Programa Diálogos na USP. Tema: A economia com seis meses do governo Michel Temer. Convidado: Paulo Feldmann, apresentação Marcello Rollemberg. Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

O governo trabalha com a possibilidade de o  País registrar uma  inflação abaixo da meta de 4,5% este ano.

Para estimular a economia do Brasil e gerar empregos, o governo federal anunciou em dezembro  medidas que reduzem a burocracia e aumentam a produtividade.

São iniciativas para regularização tributária, incentivo ao crédito imobiliário e ao comércio. Para debater o tema A economia com seis meses do governo Michel Temer,  o Diálogos na USP recebeu o professor Paulo Feldmann, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Esta edição do Diálogos na USP – os temas da atualidade teve produção de Sandra Capomaccio, apresentação de Marcello Rollemberg e trabalhos técnicos de Benevaldo Ribeiro.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados