Diálogo entre pesquisa e sua aplicação é tema de evento do IEA

Workshop 2017 “Ciência de Fronteira e Desenvolvimento” busca contato entre as diferentes áreas do conhecimento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Para o livre-docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), Fritz Hugenin, a Universidade não tem como objetivo formar profissionais apenas para o desenvolvimento econômico, mas também para o desenvolvimento social e humano.

Workshop Ciência de Fronteira e Desenvolvimento – Foto: John Amis / UGA College of Ag & Environmental Sciences – OCCS via Visual Hunt / CC BY-NC

Diante disso, é importante que o profissional, além de ter profundidade em sua área de conhecimento, possua noções de outras áreas, obtendo uma visão sistêmica da ciência.

Nesse contexto, o professor explica que o workshop Ciência de Fronteira e Desenvolvimento tem a proposta de estreitar os laços da pesquisa e da ciência produzida na Universidade, com sua aplicação para fins de desenvolvimento social e tecnológico.

O evento, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e o Departamento de Química da FFCLRP da USP, acontece no dia 26 de maio, das 8h30 às 20 horas, no Auditório Tulha, localizado na Rua Mário de Andrade, Campus Ribeirão Preto da USP. Mais informações no site do evento.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.