Dia D de vacinação contra gripe é neste sábado

Expectativa é de vacinar maior número de pessoas, uma vez que apenas 27,5% da população se vacinou este ano

 12/05/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Logo da Rádio USP

Acontece neste sábado, 13 de maio, em todo o País, o Dia D de vacinação contra a gripe. O dia é importante porque a vacinação até o momento atingiu apenas 27,5% de cobertura.

A situação apresenta dois cenários. O positivo é que não houve surtos de gripe H1N1 como no ano passado e, por conta disso, ocorre o segundo cenário, que é negativo. As pessoas relaxam e deixam de se vacinar e essa negligência pode fazer voltar o surto da doença.

Quem chama a atenção para esse perigo é o professor Fernando Belíssimo Rodrigues, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. O professor lembra que as crianças, idosos e gestantes são os grupos que correm maior risco de contrair a gripe, se não se vacinarem.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.