Desafios das migrações são discutidos em fórum internacional

Evento na Escola de Comunicações e Artes busca visão humanitária sobre diásporas contemporâneas

01/11/2017 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Entre os dias 6 e 8 de novembro, grupos de pesquisa da USP e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) organizam o I Fórum Internacional Fontié Ki Kwaze. O evento pretende debater estratégias de comunicação para as diásporas contemporâneas.

A pesquisadora da PUC-SP e uma das organizadoras do fórum, Karina Quintanilha, avalia que no contexto político atual, em que muitos líderes conservadores têm sido eleitos em diversos países, é fundamental abordar a questão das migrações pela ótica dos direitos humanos.

O professor Arthur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA) e coordenador geral do fórum, afirma que o evento busca comunicar que os imigrantes são pessoas que têm muito a contribuir para o País. O docente destaca que grande parte deles tem alta qualificação profissional e intelectual, mas acaba sendo subempregada no Brasil.

Para mais informações e inscrição, acesse: https://fontieforum.wordpress.com/

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.