Darwinismo é tema de conversa em lançamento de livro

“Amor à Ciência – Ensaios sobre o Materialismo Darwiniano”, de José Eli da Veiga, será lançado nesta sexta-feira (24), às 15 horas, no IEA

 23/11/2017 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Como parte do lançamento, José Eli da Veiga reunirá para um bate-papo sobre darwinismo, no IEA, o físico e filósofo Osvaldo Pessoa Jr., da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e o jornalista Reinaldo José Lopes, da Folha de S. Paulo.

Eli da Veiga chama a atenção para o fato  de que não haverá um biólogo na conversa. “Normalmente se pensa que darwinismo é um assunto de biologia”, cita o colunista. Ele ressalta, no entanto, que “o centro do raciocínio de Darwin, nos últimos dez, 20 anos, se aplica a muitas ciências, da psicologia à física quântica, passando por praticamente todas as ciências sociais.”
Para participar, é necessária inscrição prévia. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo site do IEA.

Ouça a coluna completa no áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.