Cúpula das Américas terá discussões sobre comércio, China e imigrantes

O embaixador Rubens Barbosa destaca a presença de Trump em sua primeira visita à América do Sul

 10/04/2018 - Publicado há 6 anos

Nos próximos dias 13 e 14 de abril, acontece em Lima, no Peru, a Cúpula das Américas, que não deverá contar com a presença da Venezuela, o único país a não estar presente ao encontro, cujo tema será Governança democrática contra a corrupção. O tema, segundo o embaixador Rubens Barbosa,  deverá ser apenas um pretexto para a discussão de assuntos tais como comércio e protecionismo, a questão dos imigrantes e a situação de Venezuela e Cuba no atual contexto regional, além da crescente presença da China na região. Também devem entrar na pauta as eleições no Brasil, no México e na Colômbia.

Como destaque, a primeira visita de Donald Trump à América do Sul. Ainda assim, na opinião de Rubens Barbosa, a declaração pós-encontro deve avançar pouco em relação aos interesses dos países da região.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.