Professor alerta para dependência de internet em crianças e jovens

`Professor da USP chama a atenção de pais e professores para problema em palestras pelo Brasil

 12/01/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O impacto dos meios eletrônicos na educação e no lar é um fato irreversível. Ao mesmo tempo em que os meios eletrônicos são aliados da pedagogia, como ferramenta de ensino, por outro lado, o uso descontrolado, principalmente por crianças e adolescentes, cria distorções.

O professor Valdemar Setzer, titular aposentado do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP , faz uma verdadeira cruzada País afora, chamando a atenção de pais e professores para o problema que, na percepção dele, é muito grave.

Em seu site pessoal, o professor chega a fazer um apelo: “Deixe as crianças serem infantis: não lhes deem acesso à TV, jogos eletrônicos, computadores e internet”.

Para a Rádio USP, ele analisou o grave problema da dependência de crianças e jovens que se tornaram viciados em internet, games e smartphones.

Ouça a entrevista no link acima.

Por Ferraz Junior


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.