Crescimento da desigualdade social está à espreita no Brasil

Evento da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA) faz balanço da economia do País entre 2003 e 2016

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O Grupo de Estudos de Macro e Economia Política da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA) realiza, entre os dias 28 e 29 de agosto, o evento Política Macroeconômica, Crescimento e Desigualdade, com o intuito de discutir a trajetória da economia brasileira entre 2003 e 2016, período de conquistas econômicas e sociais.

Fernando Rugitsky , professor do Departamento de Economia da FEA, coordena os seminários e explica que o tema da desigualdade está no centro dos debates, pois trata-se de um dos problemas mais profundos da sociedade brasileira.

O professor também fala que é o momento de se pensar nos retrocessos que o País sofre, com o aumento do desemprego e a queda da renda de grande parte da população. Rugitsky defende, ainda, que se deve estudar o Brasil, no contexto em que a América Latina se insere no mercado mundial, para entender as semelhanças e diferenças que a situação do País tem com seus vizinhos.

O evento é gratuito, não é preciso se inscrever, e será na Sala da Congregação da FEA, com transmissão ao vivo. Para mais informações, acesse: http://www.fea.usp.br/economia/noticias/evento-politica-macroeconomica-crescimento-e-desigualdade

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados