Começa na segunda-feira (19) mais uma Semana de Arte e Cultura na USP

A Semana de Arte e Cultura da USP, criada em 1997, movimenta o campus da capital e os campi do interior, mobilizando todas as unidades

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP

Acompanhe a entrevista da repórter Simone Lemos com a chefe da Divisão de Ação Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, Margarete Ramos:

logo_radiousp790px

20160916_semana_arteA cultura está em festa na Universidade de São Paulo. De 19 a 26 deste mês, acontece a 21ª edição da Semana de Arte e Cultura da USP, evento já tradicional no calendário da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que o realiza desde 1997. Oportunidade para que professores, alunos e funcionários exibam seus talentos artísticos em todas as unidades da USP, tanto as da capital quanto as do interior.

Margarete Ramos, chefe da Divisão de Ação Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, coordenadora da Semana de Arte e Cultura da USP, disse em entrevista à repórter Simone Lemos que são mais de 50 as atividades cadastradas, entre exposições artísticas e fotográficas, grupos de coral, dança, apresentação de orquestras e shows musicais. Ela revela que esse evento, que começou timidamente, hoje já é bastante conhecido tanto pela comunidade interna quanto pela externa. Também houve aumento na participação e na quantidade de atividades.

Além da USP da capital, participam os campi de São Carlos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Pirassununga, Lorena e Bauru. A programação da 21ª Semana de Arte e Cultura da USP pode ser consultada no site prceu.usp.br