Com visita de Macri, Brasil e Argentina discutem relação

Embaixador Rubens Barbosa explica como a vinda do presidente argentino também pode revitalizar Mercosul

 07/02/2017 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

O embaixador Rubens Barbosa comenta a visita oficial do presidente Mauricio Macri, da Argentina. Macri terá encontros com o presidente Michel Temer e outros ministros brasileiros. Foi o próprio presidente argentino que pediu para que o encontro acontecesse, com o objetivo de discutir as relações bilaterais. O embaixador ainda explica que a Argentina passa por um momento complicado na economia (com a desaceleração do crescimento econômico, aumento da inflação e poucos investimentos) e na política também, por conta do aumento do terrorismo e a restrição da entrada de imigrantes no país.

Visita Oficial do Presidente da Argentina, Maurício Macri - Foto: Palácio do Planalto via Visual Hunt
Visita oficial do presidente da Argentina, Mauricio Macri – Foto: Palácio do Planalto via Visual Hunt

Na mesa das negociações, devem surgir questões para a melhora das relações comerciais e possíveis mudanças no Mercosul, entre outros temas que ainda pouco avançaram entre os dois países e que podem revitalizar o tratado entre os países sul-americanos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.