Colunista repercute manifestações do fim de semana

O que está em jogo é o desejo de amplas parcelas da população de que haja uma sintonia entre decisões do Congresso Nacional e aquilo que as ruas estão pedindo

 06/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/04/2017 as 18:45

cab_jose_alvaro

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px
.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Milhares de manifestantes saíram às ruas, no domingo (4), em 25 Estados e no Distrito Federal, em apoio à Operação Lava Jato e às dez medidas contra a corrupção, e contra a decisão do Congresso Nacional, o qual, bem a seu feitio, na calada da noite, na última quarta-feira (30), desfigurou o relatório que defendia o pacote anticorrupção. As medidas propostas contra a corrupção tiveram o apoio de mais de 2 milhões de pessoas em sua apresentação ao Congresso.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.