Colunista defende novo modelo de licitação para tarifas de ônibus municipais

Não existe nenhum sistema de transporte público no mundo que não seja subsidiado

01/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/04/2017 as 16:44

Ponto final de ônibus na Cidade Universitária | Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, já anunciou que pretende manter a tarifa dos ônibus em R$ 3,80 em 2017, mas, para a Prefeitura subsidiar a manutenção desse valor, seria necessário um aporte extra da ordem de R$ 770 milhões, além do R$ 1,7 bilhão já previsto pela Prefeitura do município para o ano que vem. O assunto é polêmico e quem explica é a professora Raquel Rolnik em sua coluna semanal para a Rádio USP.