Colunista comemora expansão do jornalismo público da BBC

Carlos Eduardo Lins da Silva diz que serviço inglês é “patrimônio mundial do jornalismo e cultura”

 04/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 8:02

Logo da Rádio USP

O canal internacional de notícias BBC está ampliando suas operações para mais 11 idiomas, em sua maior expansão desde 1940. A meta do serviço britânico é produzir conteúdos em 40 línguas, incluindo o inglês.

Jornalista e professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, Carlos Eduardo Lins da Silva diz que se trata de “um modelo de jornalismo público que tem raros precedentes e raros concorrentes hoje em dia”.

“Aqui as TVs e rádios se dizem públicas”, avalia Lins, “mas pouquíssimas, de fato, representam o espírito público de compartilhar todas as opiniões na sociedade e não apenas veicular as opiniões de quem está no governo”.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.