Colunista analisa possível deslocamento da Ceagesp

O serviço pode ser transferido da Vila Leopoldina para a região de Perus

 14/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 16/09/2019 as 10:41

Na coluna desta semana, a professora Raquel Rolnik comenta uma MPI (Manifestação Pública de Interesse) apresentada por um empresário à Prefeitura de São Paulo. A proposta do empresário é deslocar a Ceagesp da atual localização na Vila Leopoldina para a região de Perus. A Prefeitura ainda não se posicionou oficialmente, mas tem se mostrado favorável à mudança.

O principal argumento usado para justificar o deslocamento é que os caminhões que trafegam pela região causam congestionamentos e poluição. Raquel lembra, no entanto, que o deslocamento das 50.000 pessoas que circulam diariamente pela Ceagesp para a nova localidade também geraria grande poluição. Ainda mais importante, a maior parte das mercadorias ali comercializadas abastece mercados da região metropolitana, ou seja, o mesmo fluxo de cargas seria deslocado pela cidade.

Acompanhe a coluna da professora Raquel Rolnik:

Logo da Rádio USP

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.